quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

"Olhar o sol nascendo sobre sua cabeça, sentir-se livre. Quantas palavras vão me falhar em minha negligência? Prender, oh sim, essa parte louca de mim! Quantos idiotas eu permitirei destravar a porta do meu coração, quando eu sei que, sei que eles não deveriam ter possuído a chave. Se passou muito tempo, e a levada em meus corações há pouco idos. Oh minhas cabeças nas nuvens! Mas estou pousando meus pés..."


Não cheguei a conclusão se quando nasce o sol, ainda é a madrugada ou é mais um dia de verdade. Não se dorme nas noites mais agitadas de carnaval, família reunida, risos pelos cantos, histórias para serem lembradas, amigos juntos e sem querer dormir - como é bom não dormir! - ir para a praia. Daqui, você não leva dez minutos para ir caminhando para praia, bem menos até. O céu azul e a decisão de ver o sol nascer, raios aparecer, sentir a brisa, ver os pássaros deslizando pelas águas ao som de "quero-quero-quero-quero!" - som dos pássaros - e esquecer do que ainda nos atormenta em dias normais. Ah! Se todos os dias fossem assim com vocês.

Eu cresci em meio a carros, ônibus, barulhos, fumaças, gritos, caras emburradas, embora lembre de muita coisa boa. Tudo tem seu lado bom na vida, mas em dezoito anos notei muito estresse em minha volta, em pessoas que conhecia e até as que não conhecia, conseguia notar. Hoje, não procuro, não vejo e nem quero ver o que já vi muito, por aqui eu tenho a calmaria que desejava. Não troco. Tenho meu momento de querer toda aquela vida de volta e tenho em tempo que me permito e da mesma maneiro tenho a calma até onde me permito. É bom conseguir controlar o que quer. Nada melhor!

Cinco e meia da manhã e uma estradinha que liga até a praia, e o céu em uma mistura de rosa, amarelo, azul, raios de sol, vento frio - friozinho gostosinho! - e não ter hora para sair de lá, registrar momentos, sentir seu pé afundar em areia, olhar para um horizonte sem fim, faz tudo virar pó, pó de prazer, um orgasmo de felicidade. Eu gosto disso todo dia. Os pássaros cantam e eu quero que cantem mais e mais. A grama cresce pelos arredores e eu sinto o cheiro. As nuvens formam desenhos no céu ... é infinito.

E agora penso: "Ainda é noite quando o sol está raiando."

Não quero ter limites! Não quero que dêem-me limites!

vídeos do dia:
- A minhoquinha, o golfinho e o siri.
-O sol nascendo e a gente conversando.

Beijos e mais beijos!

3 comentários:

  1. Você realmente gosta das noites. Diferente de você, eu quando vejo o sol raiando já começo a sentir falta de horas passadas. O sol nasceu e a noite, e tudo de divertido que fiz, começam a descansar. Quando vejo o amanhacer me torno, talvez, mais um estressado. Me lembro que a rotina só está começando e que vai ser mais um dia daqueles. Quando vejo o amanhecer só desejo que o fim do dia chegue logo para poder ficar relaxado e apreciar mais uma noite tranquila.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o blog.

    Você conhece a Tape On Clothing?! Siga nós. Já estamos seguindo você. Conheça os nossos produtos.

    ResponderExcluir